Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década

Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década


Dados publicados pela U.S. Energy Information Administration (EIA), agência ligada ao governo americano, revelam que a produção de energia por meio de sistemas solares fotovoltaicos cresceu mais de 100 vezes

 

 

Dados publicados pela U.S. Energy Information Administration (EIA), agência ligada ao governo americano, revelam que a produção de energia por meio de sistemas solares fotovoltaicos cresceu mais de 100 vezes no período 2008-2018. Estes números levam em consideração a energia gerada por grandes parques fotovoltaicos e sistemas de geração distribuída. Outras fontes renováveis de energia apresentaram um crescimento mais modesto, a fonte eólica por exemplo, ocupou a segunda colocação com um crescimento de 5 vezes.

A geração de energia fotovoltaica explodiu na última década, se sustentadas essas taxas de crescimento, sua participação na matriz energética dos Estados Unidos irá triplicar em cinco anos, chegando em representativos 7%. Ainda segundo os dados publicados, em breve as fontes renováveis devem ultrapassar as fontes nucleares em geração de energia.

Fonte: https://canalsolar.com.br/